Time (revista)

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    (Redirecionado de Revista Time)
    Time Magazine logo.svg
    Capa da revista Time em 9 de agosto de 2010
    EditorNancy Gibbs
    Frequênciasemanal
    EditoraTime Inc.
    CirculaçãoTotal: 3.036.602
    CategoriaRevista de notícias
    País Estados Unidos
    Idiomainglês
    Fundação3 de março de 1923
    Baseada emNova York, NY
    ISSN0040-781X
    time.com

    Time é uma das mais conhecidas revistas de notícias semanais do mundo, publicada nos Estados Unidos da América. Uma edição europeia (Time Europe, antes conhecida por Time Atlantic) também é publicada de Londres, e cobre o Oriente Médio, a África e (desde 2003) a América Latina. Além disso, uma edição asiática (Time Asia) é editada de Hong Kong. Uma edição canadense (Time Canada) é editada de Toronto. Segundo muitos observadores da imprensa mundial, a Time é hoje a revista semanal de maior circulação no planeta.

    A Time tem a maior circulação do mundo para uma revista semanal de notícias e tem um público de 26 milhões de pessoas, 20 milhões das quais baseadas nos Estados Unidos. Em 2012, teve uma tiragem de 3,3 milhões de exemplares, tornando-se a 11ª. revista de maior circulação nos Estados Unidos e a segunda de circulação semanal, atrás da People. Em 2015, a sua circulação foi de 3.036.602.

    Richard Stengel era o editor-chefe de maio de 2006 a outubro de 2013, quando entrou para o Departamento de Estado dos Estados Unidos. Nancy Gibbs é a editora-chefe da publicação desde outubro de 2013.

    História

    Capa da primeira edição da Time

    A primeira edição da Time foi publicada em 3 de março de 1923, com Joseph G. Cannon, da Câmara dos Deputados dos EUA na capa. Antes dos seus dois principais concorrentes atuais, a Time inventou o conceito de revista semanal de notícias. Foi co-fundada em 1923 por Briton Hadden e Henry Luce. Ambos já tinham trabalhado juntos antes na Universidade de Yale, com Hadden e Luce servindo como presidente e editor-gerente, respectivamente, da Yale Daily News, uma revista feita pelos alunos da Universidade. Hadden faleceu em 1929, e Luce tornou-se a pessoa principal na Time e um ícone da mídia do século XX. Hadden era o mais solto dos dois, que "mexia" com Luce e via a Time como algo importante mas também divertido. Isto influenciou o tom da revista, que muitas pessoas julgam não sério o suficiente para notícias sérias e cabe mais a sua extensa cobertura de celebridades (incluindo políticos), da indústria de entretenimento e da cultura popular.

    Fusões

    A Time tornou-se parte da Time Warner em 1989 quando a Warner Communications e a Time, Inc. fundiram-se. Desde 2000, a revista vem fazendo parte da AOL Time Warner, que subseqüentemente reverteu seu nome de volta para Time Warner em 2003.

    Time for Kids

    A Time for Kids surgiu como uma divisão da revista Time produzida especialmente para crianças, contendo algumas notícias nacionais, uma charge semanal e outros em suas oito páginas semanais. Também produz edições especiais e elege suas próprias Pessoas do Ano. No site, também promove um programa de "repórter infantil".

    Pessoa do Ano

    Capa da revista Time com o brasileiro Afrânio do Amaral, em 1929.

    A principal e mais conhecida característica da revista é sua nomeação de Pessoa do Ano, que já é realizada desde 1927 na qual a Time reconhece o indivíduo ou grupo de indivíduos que tiveram o maior efeito nas notícias do ano. Apesar do título, quem o recebe não é necessariamente humano. No passado, até mesmo ideias e máquinas tiveram a honra. Por exemplo, em 1982, o IBM PC/AT (computador pessoal) foi considerado pela Time o Homem do Ano.

    A escolha freqüentemente gera polêmica. Em 1938, o escolhido foi Adolf Hitler. Já em 1939 e 1942, Josef Stalin recebeu a "honra". A partir de 1999, o título foi alterado de "Homem do Ano" para Pessoa do Ano, para evitar a sugestão sexista. Os últimos a receberem o título de Homem do Ano, em 1998, foram o presidente Bill Clinton e o promotor Kenneth Starr, que o perseguiu no famoso escândalo devido ao caso extraconjugal do presidente com Monica Lewinsky. Albert Einstein foi a pessoa do século na última edição da Time de 1999.

    Brasileiros

    Ao total, nove brasileiros já foram capa da revista, sendo seis presidentes, um diplomata, um herpetólogo e um futebolista: Afrânio do Amaral (1929); Júlio Prestes (1930); Getúlio Vargas (1940); Osvaldo Aranha (1942); Café Filho (1954); Juscelino Kubitschek (1956); Jânio Quadros (1961); Artur da Costa e Silva(1967) e Neymar (2013).

    A banda mineira Pato Fu foi eleita em 2001 pela revista como uma das dez melhores bandas do mundo. O presidente Luis Inácio Lula da Silva foi eleito como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2010 pela revista. A presidente Dilma Rousseff foi eleita como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011 pela revista.

    Ver também

    A base desta página se encontra em Wikipédia. O texto está disponível pela licença CC BY-SA 4.0 license, Os dados mediáticos não textuais estão disponíveis sob as suas próprias licenças. Wikipedia® é uma marca comercial registrada da entidade Wikimedia Foundation, Inc. Este site não está afiliado com a Fundação Wikimedia (Wikimedia Foundation).
    Comunidade
    BrasilInfo