Mark Kirk

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Mark Kirk
    Senador dos Estados Unidos

    pelo  Illinois

    Período20 de novembro de 2011

    - 3 de janeiro de 2017

    AntecessorRoland Burris
    SucessorTammy Duckworth
    Dados pessoais
    Nascimento15 de setembro de 1959 (59 anos)
    Champaign, Illinois, Estados Unidos
    NacionalidadeAmericano
    ProgenitoresMãe: Judith Reeve
    Pai: Francis Gabriel Kirk
    Alma materUniversidade de Cornell
    PartidoRepublicano
    ReligiãoIgreja Unida de Cristo
    ProfissãoProcurador, Comandante e Político
    WebsiteSite Oficial
    Serviço militar
    Serviço/ramoMarinha dos Estados Unidos
    Anos de serviço1989 - atualmente
    GraduaçãoComandanteUS Navy O5 insignia.svg
    UnidadeReserva da Marinha dos Estados Unidos

    Mark Steven Kirk (nascido em 15 de setembro de 1959) é um político norte-americano sendo o senador júnior de Illinois, eleito em uma eleição especial realizada em novembro de 2010. Kirk é membro do Partido Republicano.

    Início de vida e educação

    Mark Kirk nasceu em Champaign, no Ilinois, e é filho de Judith Reeve e Francis Gabriel Kirk. Depois na New Trier High School em 1977, frequentou a Universidade de Cornell, onde se graduou em BA em História. Kirk obteve um mestrado da London School of Economics e um Juris Doctor (JD) da Georgetown University Law Center.

    Carreira

    Serviço Militar

    Kirk entrou no exército em 1989.

    Em 1999 foi chamado para atuar em um bombardeio na Jugoslávia. Serviu entre 10 de abril a 6 de junho de 1999 como oficial de inteligência da Vaq-209. A Vaq-209 junto com outros três esquadrões para formar uma unidade chamada Electronic Attack Wing Aviano, na Itália. Em maio de 2000, a Associação Nacional de Inteligência Militar premiou Rufus L. Prêmio Taylor por seu trabalho na Electronic Attack Wing Aviano, na Itália.

    Em março e abril de 2000, Kirk foi treinado na Turquia. Kirk participou do implemento da zona exclusão aérea sobre o norte do Iraque.

    Kirk esteve durante duas vezes no Afeganistão, entre 15 de dezembro de 2008 a 2 de janeiro de 2009 e 19 de dezembro de 2009 a 4 de janeiro de 2010.

    Congresso

    Eleições

    Kirk foi eleito em 2000 com 51% dos votos. Sendo reeleito com margem grande em 2002 e 2004. Ele derrotou Dan Seals por uma margem de cinco pontos, em 2006, e derrotou-o novamente com mesma margem em 2008.

    No Congresso

    Kirk era um membro do House Iran Working Group, foi co-presidente da bancada no Congresso sobre as questões sobre a Armênia, foi co-presidente sobre assuntos da Iugoslávia, and a member of the GOP Tuesday Group. Durante o seu mandato, ele foi membro da Comissão de Orçamento.

    No Senado

    Em 20 de julho de 2009, Kirk anunciou a sua candidatura ao senado. Em 2 de fevereiro de 2010, Kirk venceu a primária republicana com 56,6 por cento dos votos. Ele concorreu contra o candidato democrata Alexi Giannoulias, que eram seu principal concorrente. Durante a campanha eleitoral, Kirk e Giannoulias estavam em um debate muito disputado. Kirk derrotou Giannoulias na eleição com 48% contra 46% de Giannoulias.

    Em 18 de dezembro de 2010, Kirk votou a favor da lei Don't Ask, Don't Tell Repeal Act of 2010.

    A base desta página se encontra em Wikipédia. O texto está disponível pela licença CC BY-SA 4.0 license, Os dados mediáticos não textuais estão disponíveis sob as suas próprias licenças. Wikipedia® é uma marca comercial registrada da entidade Wikimedia Foundation, Inc. Este site não está afiliado com a Fundação Wikimedia (Wikimedia Foundation).
    Comunidade
    BrasilInfo