Ernest Moniz

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Ernest Moniz
    Nascimento22 de dezembro de 1944 (74 anos)
    Fall River, Massachusetts
     Estados Unidos
    CidadaniaEstados UnidosEstadunidense
    Alma materBoston College, Universidade Stanford
    InstituiçõesInstituto de Tecnologia de Massachusetts
    Campo(s)Física

    Ernest Jeffrey Moniz (22 de dezembro de 1944) é um físiconorte-americano e que serviu como Secretário de Energia dos Estados Unidos entre 2013 a 2017.

    Biografia

    Até 2013 foi professor no Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Em março de 2013 foi nomeado pelo presidente Barack Obamasecretário da energia. Neto de imigrantes portugueses (tanto pelo lado materno como paterno) dos Açores, nasceu em 1944, estudou na BMC Durfee High School em Fall River (Massachusetts), onde é personalidade destacada da comunidade luso-americana. Trabalhou na administração de Bill Clinton.

    A 9 de Junho de 2015 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, que lhe foi posta por ocasião da tradicional condecoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a 10 de Junho de 2015.

    A base desta página se encontra em Wikipédia. O texto está disponível pela licença CC BY-SA 4.0 license, Os dados mediáticos não textuais estão disponíveis sob as suas próprias licenças. Wikipedia® é uma marca comercial registrada da entidade Wikimedia Foundation, Inc. Este site não está afiliado com a Fundação Wikimedia (Wikimedia Foundation).
    Comunidade
    BrasilInfo