Panteão da Pátria Tancredo Neves

63 visitantes gostaram disso
Endereço  Praça dos Três Poderes - Esplanada, Brasília - DF, 70100-000, Brasil
Número de telefone  +55 61 3325-6244
Sugerir uma Corrigenda

Rever


Muito top! Localizado na região administrativa do Plano Piloto do Distrito Federal nas proximidades do Palácio do Planalto o Palácio onde o Presidente trabalha e do Palácio do Congresso Nacional Brasileiro também conhecido como Palácio Nereu Ramos. Recomendo a visitação nesse lugar muito interessante

El Panteón de la Patria y Libertad Tancredo Neves fue proyectado por Oscar Niemeyer e inaugurado en 1985 homenajeando a todos aquellos que contribuyeron con la libertad y la democracia, empezando por Tiradentes, mártir de la independencia y patrón cívico de la nación. Su forma escultórica es popularmente asociada con una paloma. En el nivel superior hay un gran salón y en el piso inferior un auditorio con capacidad para 100 personas. Homenajea a Tancredo Neves, primer civil elegido presidente desde 1960, fallecido antes de tomar pose. Avoge obras de Athos Bulcao, Marianne Peretti y a Josao Cámara Filho.

Próximo aos principais pontos turísticos da região central.

Um dos poucos monumentos conservados da capital. Fica apenas um conselho a quem for passar pelo local e descer a rampa que tem próxima a entrada: O local não possui qualquer policiamento e é bastante deserto. Aconselho aos que não conhecem o local que tomem cuidado com pessoas estranhas, já que aqui roubo de pedestres andam em alta.

Bom para quem deseja conhecer um pouco mais da nossa história Brasileira. O segundo andar é muito bonito, com um belo painel com a trajetória de Tiradentes. Muito bacana.

Belo prédio de Niemeyer, é interessante ver o livro de aço com os nomes dos homenageados. Tem um vitral muito bonito também.
Adicione uma avaliação
Comunidade
BrasilInfo