Memorial of Indigenous Peoples

57 visitantes gostaram disso
Endereço  Zona Cívico-Administrativa - Brasília, DF, 70297-400, Brasil
Número de telefone  +55 61 3344-1154
Sugerir uma Corrigenda

Rever


Muito interessante bem diferente do que eu vejo diariamente por aí é muito bom bom lugar para se visitar e ver as coisas bom e também que faz lá no meio do centro dele é bem legal vale a pena ser visitado

O memorial é um espaço de valorização da cultura indígena. Além de nos mostrar a história das nações indígenas, lá se vê contribuições de grandes estudiosos, como Darcy Ribeiro. O local vale a visita inclusive para admirar o projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

Muito bom,Grato por tamanho acervo da cultural indigena,Vale a pena conservative e divulgar Este grande memorial eles que sao os pais do Brasil,muito grato por existir isto aqui em Brasilia,favor nao deuxar de visitar Este lugar quando vier em Brasilia.

Espaço de memória e luta fundamental para estar em área central do plano piloto, bem em frente ao memorial do “desbravador” do sertão, Jk

Localizado na Praça do Buriti, em frente ao Memorial JK, o Memorial dos Povos Indígenas foi projetado por Oscar Niemeyer em formato espiral, como referência às ocas construídas pelos Yanomamis. Fundado em 1987, permaneceu fechado por anos, até suas atividades serem retomadas em 1999. No acervo, há peças representativas de várias tribos, incluindo exemplares da coleção Darcy-Berta-Galvão, com destaque para a arte plumária dos Urubu-Kaapor; bancos de madeira dos Yawalapiti, Kuikuro e Juruna, máscaras e instrumentos musicais do Alto Xingu e Amazonas.
Adicione uma avaliação
Comunidade
BrasilInfo